mercoledì, maggio 12, 2004

O lugarejo e suas pontes

Até o momento persiste o mesmo desejo, encontrar um novo lugar. Não há nada de errado com o que me encontro agora, fora a sua estabilidade, estável demais para alguém tão instável.
Há pouco tempo, numa outra viagem, passei por um lugarejo que me agradou, era cortado por um rio, havia várias pontes, a maioria delas em construção, o que me surpreendeu, pois aquele lugar não parecia novo. Suas construções eram sólidas, antigas, havia várias bibliotecas, livrarias e se ouvia música em toda parte. O lugar parecia adaptado a mim, então peguei minha mochila e fui até lá. Ao chegar as palavras ditas me confortaram, me levaram a crer que eu havia finalmente encontrado o que procurava há tempos. Mas ao andar pelo lugarejo, vasculhar suas vielas, vi diversos cartazes e as palavras escritas foram duras. Só então percebi porque as pontes estavam em construção.
Por teimosia ou ingenuidade, ainda visito esse lugarejo com uma certa freqüência, vejo como estão suas pontes, pois sei que quando as obras cessarem e entrarem na fase de eterno acabamento, haverá mais coerência entre as palavras ditas e as escritas e as pessoas que lá conseguirem chegar, serão felizes.
Sei, também, que com o tempo, vou parar de visitá-lo, vou superar a incoerência e seguir, totalmente só, a minha viagem.

3 Comments:

Anonymous Anonimo said...

ola minina, muito bem escrito, tb adoro metáforas, mas certamente as metáforas, qdo notadas mas não decifradas, despertam uma curiosidade enorme, sacie a minha please, hehehheh
abraços
insano

5:21 PM  
Anonymous Anonimo said...

e ae ?
pq parou?
abracos
steve

1:33 PM  
Anonymous Anonimo said...

e ae ?
pq parou?
abracos
steve

1:33 PM  

Posta un commento

<< Home